FERIADÃO GOSTOSO COM PÉ NO BARRO!
Pois é! Como postei ontem, aproveitando esse dia de feriado no meio da semana, resolvi por o PÉ NO BARRO!
Na verdade, o pé e as rodas. Devido a um problema de ciático, estou proibido pelo Sr. Dr. médico a levar qualquer peso, principalmente nas costas. Daí virei o "semi-biker". Nas retas e subidas, caminho normalmente, e nas descidas, a magrela me leva! A mochila, meu atual pesadelo, vai acondicionada na garupa. Excelente solução até para quem tem uma certa idade como eu, sessentinha, e sempre reclamou da mochila!
Como vocês podem ver no vídeo, a minha bicicleta não é aquelas Ferraris que estamos acostumados a ver pelos caminhos afora. Adaptei um bom freio, um selim confortável, um quidon alto, tipo moto e pneus apropriados. Estou esperando receber uma suspensão pneumática para a roda da frente pois, para estradas de barro elas são muito necessárias. Então, com aproximadamente R$ 550,00 dá-se para ter uma bike que não irá deixar vocês no meio do Caminho!
Uma característica muito boa é a de que a bicicleta encurta as distâncias horárias de um ponto para outro!
O que significa? Caminhando, levando em conta que se faz o Caminho da Fé em 12 dias (média), com uma bicicleta, pretendo fazer de Águas da Prata a Casa da Mãe em 8 ou 7, dependendo do meu preparo na época.
Vão aí alguns vídeos, reparando que a minha voz ofegante é por conta das subidas, falta de preparo (um mês sem caminhar por conta do tratamento), peso (remédio para ciático engorda), etc., etc., etc.,....... /um dia melhora!
É isso aí !!! Um passo por vez !!! Se não der pra fazer a caminhada/pedalada de um jeito, faça de outro... Faltam 10 meses para minha caminhada e estes vídeos são inspiradores !!!
ResponderExcluir