BOTEQUIM, CATÓLICO E EVANGÉLICO
COMO O CAMINHO OS UNE?
Eramos em quatro, o 00, o 01, 02 e o 03 (depois explico essas denominações!). Após um dia de extensas e intermináveis reuniões, nas quais conseguimos dobrar a resistência de um cliente em aumentar as suas compras dos produtos de nossa empresa. resolvemos terminar o dia em um tradicional "pé sujo" nos arredores da Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Aproveitando também que nossas esposas tinham ido passar o feriado prolongado que se avizinhava em um SPA. - Não fomos pois lá não tem cerveja, tira gostos e etc!
Após baldes de caipirinha e várias cervejas bem geladas, acompanhadas por esplendidas tigelas de angu a baiana, o papo rolava a respeito de minha, para eles louca, atitude de ter deixado Paris para ir caminhar um trecho do Caminho de Santiago!
De minha parte procurava demonstrar o quão prazeroso é realizar um Caminho, por mais que seja apenas uma pequena parte dele.
Como tudo na empresa é decidido democraticamente, resolvemos por em votação a minha atitude.
O 00 foi o primeiro a me dar razão, pois é partidário de atitudes inovadoras e fora de padrão.
O 01 foi radicalmente contra pois, ao seu ver, caminhada se faz em qualquer lugar e Paris não é cidade para ser trocada por algo tão normal!
O 02 (que sou eu) foi declarado impedido de votar, pelos já meio alcoolizados participantes, nos quais me incluo.
Faltava então o voto do 03!
Este pediu "vistas" do processo pois, como evangélico, acha que esses Caminhos são coisas de católicos e que o verdadeiro Deus não autoriza!! - Note-se aqui que o evangélico 03 não participou das cervejas e das caipirinhas mas, segundo ele, como Jesus bebia vinho, ele. como bom seguidor Dele, já entrava pela segunda garrafa de um Don Gatão, belíssimo vinho verde português.
E estava criado o impasse!
Vou fazer um adendo nesta narração para explicar a razão dos números a nós atribuídos.
A empresa em que trabalhamos divide seus setores por numeração. Então temos:
00 - Diretoria
01 - Administração
02 - Operacional
03 - Jurídico
E aí por diante.
Sendo que cada responsável pelo setor é chamado pelo número de seu setor. Como exemplo, o 00 é nada mais que o Diretor Presidente da empresa e eu, 02, sou o VP Operacional.
Voltando para a etílica narração, como iríamos resolver esse impasse?
Como sou um mestre em idéias inusitadas, me surgiu a solução: Convidar o evangélico 03 para percorrer, por um dia, um trecho do Caminho da Fé! Depois ele daria o seu voto!
Como já disse que na empresa tudo é posto em votação, minha tese foi aceita pelos outros dois participantes, sendo que o mais entusiasta da ideia foi o 00!
E como o 00 é o chefe!!!! 03 aceitou em marcarmos uma data para ele realizar o trecho.
Mas, outra ideia de minha já alcoólica mente, pediu pra que se colocasse em votação a menção de que o dia seria naquele mesmo dia, pois já passava da meia noite e teríamos pela frente três dias de feriado.
Menção a qual foi entusiasticamente apoiada pelo 00. Então o que se fazer?
Para reforçar, o incentivado 00 ligou para o 06 (logística) e pediu que designasse a van executiva da empresa e um motorista, para nos levar e trazer do nosso périplo.
Coisas que só se misturando caipirinha com cerveja acontece!
No outro dia, sexta-feira, fui acordado pelo próprio 06 que, como não conseguiu nenhum motorista para nos levar, resolveu ele mesmo fazer o nosso translado.
Como todo Peregrino, meu material está sempre arrumado e em poucos minutos estava embarcando na van, que já contava com o 03, que dormia no último banco!
Indiquei a rota para o 06 e em poucos minutos já estava dormindo nos bancos da van!
Nenhum comentário:
Postar um comentário